≡ Menu

Denuncias de Estafa a Two Bitcoin, Trading VIP Club, Paydiamond & Nexi System

trading vip clubEste Blog en el apartado de ‘Denunciar Estafa‘ recibe quejas y denuncias de estafa llevadas a cabo por negocios multinivel y negocios online que terminaron siendo estafas piramidales, también se denuncian a empresas multinivel o de otro rubro que funcionan actualmente pero que cometen irregularidades en sus procedimientos.

A continuación se publican las últimas denuncias realizadas, los nombres de los denunciantes se mantienen en reserva.

 

Denuncias de Estafa a Two Bitcoin

16/12/2017:

Invertí 2 bitcoins en two bitcoin y jamás me entregaron ni mi dinero ni los Bitcoins”.

07/02/2018:

“Manifestação cadastrada no Ministério Público federal do Brasil.
Ilmo(a) Sr.(a),
Sua manifestação foi cadastrada com sucesso!

Numero da manifestação: 20170010844

Gostaria que minha imagem seja preservada, mas o que tenho aqui é uma denúncia de um possível esquema Ponzi (pirâmide financeira) utilizando o Bitcoin como atrativo para recrutar pessoas e convence-las a “investir” neste projeto. Segue link da apresentação oficial do esquema.
https://www.youtube.com/watch?v=-3gPdrHNRd8

A pessoa identificada, por nome e foto, neste vídeo apresentação é, José Carlos Martins, ele é daqui da minha cidade, o conheço bem e ele nunca atuou como operador do mercado financeiro, não tem formação e nem qualificação para isso. O mesmo já se envolveu outras vezes em esquemas Ponzi (pirâmides financeiras) já bloqueados pela justiça (Telexfree) conforme link a seguir.

Este esquema tem levantado grande volume de recursos em dinheiro, dinheiro esse que o citado acima tem adquirido imóveis e empresas, além de estar abrindo novas empresas, tudo em nome de laranjas, essas pessoas que estão sendo usadas como laranjas não possuem condições de comprovar a origem dos recursos que permitiram comprar esses imóveis e empresas.

Este possível esquema Ponzi, tem alcançado grande divulgação e grande participação popular em vários países da América Latina, cito aqui em especial a Colômbia, onde se pode notar grande divulgação, com festas, testemunhos, entrevistas e confraternizações entre os divulgadores do esquema, possivelmente Ponzi. Segue link de um destes eventos.

Conforme se pode observar no link acima, esta grande divulgação e participação popular na Colômbia, tem gerado uma receita em dinheiro para o José Carlos Martins de grande volume, o mesmo tem ostentado milhões em aquisições de imóveis, empresas e muitos presentes (carros caros) para seus amigos e até mesmo alguns líderes espirituais (pastores). Tem comprado esses carros caros, pagando à vista, e presenteado várias pessoas.

Este esquema possivelmente Ponzi já foi objeto de reportagem na imprensa da Bolívia (TV) na qual eles informam que as autoridades bolivianas proibiram a divulgação deste esquema, por se tratar de esquema Ponzi (pirâmide financeira). Segue o link do vídeo com a reportagem da TV boliviana, no final do vídeo cita, entre várias outras, a pirâmide TWO BITCOIN.

No link a seguir tem um vídeo em que José Carlos Martins se apresenta como sendo o presidente da empresa TWO BITCOIN e deixa uma mensagem de incentivo e motivação aos seus divulgadores.

http://www.twobitcoin.club/noticias/

Esta proposta de negócios foi objeto de análise de um Blog português especialista em expor e denunciar esquemas Ponzi. Segue o link com o resultado desta analise, com vídeos explicativos e tudo. A conclusão em que eles chegaram é de que, tal esquema, é sim! Ponzi, e até grosseiro e amador.

O próximo Link é de uma apresentação PPT da proposta de “investimentos” dele.

Bem, todo este esquema nasceu no Brasil, está com endereço informado na Rússia, se desenvolve no México, Colômbia, Chile, Espanha, Panamá e aqui no Brasil o fundador é de Piraí do Sul-PR, conheço este rapaz, até poucos meses morava de favor.

Agora vem presenteando muitas pessoas com automóveis caríssimos.

Estou a disposição para informar nomes, endereços e telefones dos laranjas conhecidos. Também posso relacionar os bens móveis e imóveis que cada um ganhou, ou está, emprestando o nome para ele colocar esses imóveis e empresas.

O caso está aí o mais bem explicado possível, agora contamos com o empenho do ministério público federal e polícia federal, para desmantelar todo este esquema e chamar as pessoas a se explicarem com relação a enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e estelionato.

Também espero que as autoridades da Colômbia sejam informadas e tomem as medidas necessárias, para que a população seja alertada deste possível, praticamente certo! Golpe de pirâmide financeira que certamente vai deixar, centenas de milhões em prejuízos para os participantes.

Peço pra manter meu nome em sigilo, devido ao golpista ser da mesma cidade que eu e não sei quem mais pode estar envolvido com ele, por isso, temo pela minha segurança e de minha família.

Obrigado pela atenção!

Bom trabalho”.

 

Denuncia de Estafa a Trading VIP Club

26/12/2017:

“www.tradingvip.club una nueva estafa piramidal con Juan Carlos Molina de Haro, exlider de Telexfree en España al mando”.

 

Denuncia de Estafa a Paydiamond

02/01/2018:

En teoría se compra un diamante por adelantado, y la empresa retornara al cabo de 50 semanas tu inversión mas el diamante, el dinero siempre permanece en la plataforma pero no hay manera de retirarlo, por lo tanto se debe ingresar gente en la red para de esa manera recuperar en físico el dinero que pagaste en un comienzo”.

 

Denuncias de Estafa a Nexi System (ingresix.com)

02/01/2018:

“Modelo de Donaciones”.

 

Consideraciones y Recomendaciones

 

  • Las denuncias realizadas fueron publicadas tal cual fueron recibidas y fueron respondidas en el caso que hicieran consultas.
  • La única forma de recuperar el dinero invertido en una estafa piramidal es denunciando a la policía directamente a la persona que los involucró en el ‘negocio’, a partir de allí se llegará hasta la cabeza de la estafa piramidal, es posible recuperar el dinero si ha sido entregado a una persona que vive en la misma ciudad o país.
  • Antes de invertir en una oportunidad de negocio es importante informarse al 100% sobre el mismo para no llevarse sorpresas desagradables.
{ 0 comments… add one }

Leave a Comment